top of page

FUMEP: SEGURANÇA DIGITAL FOI TEMA DE PALESTRA DA SIPAT

Ivano Ferreira disse que a criação de uma senha forte pode evitar muitos dissabores aos usuários
Ivano Ferreira disse que a criação de uma senha forte pode evitar muitos dissabores aos usuários

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) da Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba (FUMEP), teve continuidade nesta terça-feira, 08/04, com a palestra sobre o tema “Segurança Digital”, ministrada pelo profissional de TI, Ivano Custódio Ferreira.


A palestra foi realizada no anfiteatro 1 do bloco 1
A palestra foi realizada no anfiteatro 1 do bloco 1

Contando com a participação de 40 colaboradores, Ferreira explicou sobre as diferenças entre Deep web e Dark weeb, sobre a importância de criar senhas fortes e autenticações em dois fatores, evitar redes de wi-fi públicas, ficar atento a golpes digitais e ter extremos cuidado com o compartilhamento de informações pessoais.


Marcelo Padovani Sturion, presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédios (CIPA), disse que a SIPAT está investindo na prevenção de acidentes e segurança dos colaboradores em todos os seus aspectos. “Segurança digital é um tema que envolve diretamente todos os funcionários, independente de formação acadêmica ou classe social”, revelou Sturion.


Programação - Os temas abordados durante a semana são os seguintes:

09/04: Depressão o mal do século – com o psicólogo Paulo Gonçalves;

10/04: Cuidando da mente, estratégias para o equilíbrio mental e bem-estar – com a psicóloga Simone Abrantes Estrela e a psicanalista Rosária Vidal Gonzalez;

11/04: Dez dicas para uma vida saudável com a nutricionista Patrícia Oliveira.

 

Publicado dia 07/04/2025

PALESTRA SOBRE TRABALHO EM EQUIPE ABRE SIPAT 2025 NA FUMEP

O primeiro dia da SIPAT contou com a participação de 43 colaboradores
O primeiro dia da SIPAT contou com a participação de 43 colaboradores
Juliano Angeli conversou com os colaboradores da FUMEP
Juliano Angeli conversou com os colaboradores da FUMEP

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) 2025 da Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba (FUMEP) começou nesta segunda-feira (07/04) com a palestra “A importância do trabalho em equipe”, ministrada pelo fisioterapeuta Juliano Angeli. O evento, que segue até sexta-feira (11/04), ocorre diariamente às 14h no anfiteatro 1 do Bloco 1 do campus.


Organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédios (CIPA), a SIPAT busca sensibilizar colaboradores sobre segurança, prevenção de acidentes e qualidade de vida no trabalho e fora dele. “Queremos promover conhecimento e reflexão, despertando um olhar crítico”, afirmou Marcelo Padovani Sturion, presidente da CIPA.


Programação da semana:

  • 08/04: “Segurança Digital”, com o profissional de TI - Ivano Custódio Ferreira;

  • 09/04: “Depressão, o mal do século”, com o psicólogo Paulo Gonçalves;

  • 10/04: “Cuidando da mente: estratégias para equilíbrio mental e bem-estar”, com a psicóloga Simone Abrantes Estrela e a psicanalista Rosária Vida Gonzales;

  • 11/04: “Dez dicas para uma vida saudável”, com a nutricionista Patrícia Oliveira.


bottom of page