A iniciativa reuniu mais de 200 pessoas entre diretores, coordenadores e professores de 64 escolas da rede estadual atendidas pela DER-Piracicaba
A Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba (Fumep), em parceria com a Diretoria de Ensino Região de Piracicaba, disponibilizou a estrutura localizada no seu campus para receber hoje, 26/01, mais de 200 pessoas entre diretores, coordenadores e professores de 64 escolas da rede estadual atendidas pela DER-Piracicaba. O objetivo foi oferecer suporte aos profissionais visando à preparação para o ano letivo de 2024, por meio de orientação técnica para a utilização de materiais digitais e plataformas educacionais.
As atividades aconteceram no período das 8h30 às 17h30 e foram realizadas no salão nobre, onde ocorreu a abertura do evento e, posteriormente, em quatro laboratórios do bloco 9, onde aconteceu o treinamento técnico.
O diretor-executivo da Fumep, prof. Renato de Albuquerque Ferreira, lembrou que a parceria com a Diretoria de Ensino tem acontecido desde o ano passado, quando a instituição vem disponibilizando a sua estrutura de laboratórios para treinamento dos professores da rede estadual.
“Ficamos felizes porque a preparação para o ano letivo de 2024 está acontecendo aqui no nosso campus. Essa aproximação é importante porque muitos dos nossos futuros alunos para a Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP) e Cotip virão da rede estadual de ensino. É uma excelente oportunidade de networking”, frisou Ferreira.
O dirigente regional de ensino, Fabio Augusto Negreiros, lembrou que todos os municípios do Estado de São Paulo deveriam realizar uma preparação para o ano letivo de 2024 nos mesmos moldes do que acontece em Piracicaba. “Sabemos que, infelizmente, nem todos os municípios tem parceria com uma instituição como a Fumep, que oferece inúmeros laboratórios de última geração com capacidade para receber mais de 200 pessoas num mesmo dia”, disse o dirigente.
Negreiros afirmou ainda que 2024 será marcado por grandes transformações motivadas pela utilização de materiais digitais e plataformas educacionais nas áreas de Redação, Matemática, Programação e sistemática do acompanhamento das aulas.
“Antigamente nós só sabíamos se o aluno havia faltado ou não no final do bimestre. Hoje, com o diário de classe digital, posso acompanhar a frequência do aluno em tempo real e tomar uma iniciativa logo no início para evitar a evasão escolar”, comentou Negreiros.
Publicação:
Comentários