FUMEP VAI SEDIAR 2ª EDIÇÃO DO CURSO DE MOBILIDADE URBANA

Evento organizado pela AEAP terá programação voltada para estudantes e profissionais que desejam expandir o seu conhecimento na área; secretário nacional Denis Andia confirmou participação na abertura

A FUMEP – Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba vai sediar de 21 a 24 de outubro a 2ª Edição do Curso de Mobilidade Urbana, realizado pela AEAP – Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Piracicaba.

O evento, que acontecerá diariamente no salão nobre da Fumep com início às 18h30, fará uma abordagem aprofundada sobre os principais desafios e inovações em Mobilidade Urbana, essencial para estudantes e profissionais que desejam expandir seu conhecimento na área.

O secretário nacional de Mobilidade Urbana, Denis Andia, confirmou presença na abertura do evento em 21/10.  Os interessados podem fazer a sua inscrição pelo link https://www.sympla.com.br/evento/2-edicao-curso-de-mobilidade-urbana/2677655

As palestras serão ministradas pelos Engenheiros Civis Christina Barbato, André Lapa, Bruna Sanches e Adriane Menezes, todos ligados à equipe da equipe da Barbato Engenharia, que compartilhará sua expertise e cases práticos com os participantes.

PROGRAMAÇÃO

21/10 - Introdução, principais desafios de Mobilidade e problemas típicos da Mobilidade;

22/10 - Histórico da Mobilidade, Estatuto da Cidade, Política Nacional de Mobilidade Urbana e Meios de Transporte;

23/10 - Estrutura da Cidade, Acessibilidade Universal, Mobilidade Urbana e Sustentável e Soluções Modernas;

24/10 - Polos Geradores de Viagens, Geração e distribuição modal, Simulação de tráfego e Estudo de Caso.

A presidente da AEAP, Engenheira Civil Tatiane Elaine Zani Bistafa, lembrou que a FUMEP foi escolhida para sediar o evento por ser uma parceira de longa data na realização de cursos e palestras assim como na formação de profissionais gabaritados ligados à área de Engenharia em Piracicaba e região.

“Basta lembrar que o presidente e vice-presidente do CREA/SP, Lígia Marta Mackey e Luis Chorilli Neto respectivamente, são formados na Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP), onde também conclui o meu curso de graduação.”, comentou Tatiane.

Para o Prof. Marcelo Zambon, Diretor Acadêmico da EEP, essa será uma excelente oportunidade para que a comunidade acadêmica e demais interessados possam se inteirar sobre o tema. “Mais que essencial é urgente para qualquer cidade e país. A Mobilidade Urbana inclusive afeta diretamente a qualidade de vida de todos nós”, frisou Zambon.

A 2ª Edição do Curso de Mobilidade Urbana conta com o patrocínio do Confea - Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, Poli Usp Pro, Posto 3S, Casa do Construtor, Algo Mais Lavanderia Industrial e apoio do CREA-SP e Mútua SP.Fumep vai sediar 2ª Edição do Curso de Mobilidade Urbana