FUMEP É PARCEIRA EDUCACIONAL DA 2ª EDIÇÃO DO FESTIVAL DE CINEMA COREANO

A Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba (FUMEP) é parceira educacional da 2ª edição do Festival de Cinema Coreano (KOFF), evento que acontece com entrada gratuita de 15 a 18 de agosto no Teatro Erotides de Campos no Engenho Central.

Com o melhor do cinema coreano contemporâneo, o festival trará produções lançadas entre 2022 e 2024 sob curadoria de Rubens Rewald, co-curadoria de Marcia Kling, consultoria de Soleiman Dias e produção executiva de Eduardo Komatsu e Guilherme Merisio. A programação do evento está disponível no site https://koffko.com.br/

A programação do KOFF é dividida entre Mostra Não-Competitiva e Mostra Competitiva. Na Mostra Competitiva, 325 filmes inscritos da Coreia do Sul e do Brasil foram avaliados, resultando em mais de 40 filmes selecionados que competirão por prêmios em dinheiro. As categorias incluem filmes sul-coreanos de qualquer temática, filmes brasileiros sobre a Coreia do Sul ou cultura coreana, e filmes de brasileiros descendentes de sul coreanos sobre qualquer temática.

A premiação especial para estudantes de cinema, que incentiva a produção de curtas-metragens sobre a Coreia do Sul, é outro destaque e os prêmios podem variar de R$ 3 mil até R$ 10 mil reais.

O diretor executivo da Fumep, prof. Renato de Albuquerque Ferreira, lembrou da longa tradição que une Piracicaba e a cultura sul-coreana, por meio da chegada das empresas CJ Brasil e Hyundai Motor Brasil, entre outras, à Piracicaba a partir de 2007.

“Nada mais natural do que participar como parceiro educacional deste evento que homenageia e retrata uma cultura rica e diversificada, que tem influenciado decisivamente no crescimento econômico da Região Metropolitana de Piracicaba (RMP) nos últimos anos”, frisou Ferreira.

KOFF - Festival de Cinema Coreano

Período de Realização: 15 a 18 de agosto de 2024

Local de Realização: Teatro do Engenho Central

Endereço: Av. Doutor Maurice Allain, 454 - Parque do Engenho Central, Piracicaba, SP

Patrocinadores: CJ do Brasil, Hyundai Motor Brasil, Glovis Brasil Logística e Atomy do Brasil

Apoio Cultural: ISPAC (Instituto São Paulo de Arte e Cultura), ACIPI – Piracicaba, SIMESPI – Piracicaba e Sicoob-Cocre

Apoio Institucional: Secretaria Municipal da Ação Cultural, Museu da Imagem e do Som – MISP, Câmara Municipal e Prefeitura Municipal de Piracicaba

Parcerias Educacionais: Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba - Fumep   e Pecege.

Realização: Alexa Filmes, Trein Produções, Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura

Produção: Image7 e Manifesta Cultura em Eventos