Atendendo a um convite da Diretoria Acadêmica da Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP), o pesquisador sênior Gabriel Vicente, representante do escritório de negócios do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) em Piracicaba, participou na última segunda-feira, (29/07), de uma importante reunião com todos os professores da graduação.
O objetivo foi envolver a academia com a possibilidade de novos projetos de extensão universitária que poderão ser desenvolvidos por meio de esforço comum entre o IPT, EEP e a própria Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba (FUMEP).
Vale lembrar que no último mês de abril FUMEP e IPT celebraram uma aliança estratégica na geração de produtos, processos e serviços inovadores, além da transferência e da difusão de tecnologia.
Marcelo Zambon, Diretor Acadêmico da EEP, destacou que após o encontro todos os professores foram orientados a agendar horário com o Gabriel Vicente, para saber mais detalhes sobre as possibilidades e caminhos da interação com o IPT.
“O 1º contato com os professores foi excelente. Agora vamos ver quais projetos podemos desenvolver, utilizando a expertise do IPT, um dos institutos de pesquisa mais respeitados do país, no fortalecimento do ecossistema de inovação de Piracicaba”, frisou Gabriel Vicente.
Publicação: Tribuna Piracicabana
Comments