

Mais de 280 pessoas participaram nesta quarta-feira, 26/02, do 2º Fórum Nacional sobre Corretivos de Solos, realizado no Salão Nobre da Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba (FUMEP). O evento, promovido pela Associação Brasileira de Produtores de Calcário Agrícola (ABRACAL) e organizado pelo Grupo de Apoio à Pesquisa e Extensão (GAPE) da ESALQ, reuniu engenheiros agrônomos, consultores, pesquisadores e membros da comunidade acadêmica.

O fórum teve como objetivo atualizar conhecimentos técnicos e científicos sobre o uso de corretivos de solo, apresentando resultados de pesquisas e promovendo networking entre profissionais de diferentes regiões e instituições do país.
A programação incluiu palestras de especialistas como Eduardo Caires, que abordou dosagem, tipos e formas de aplicação de corretivos; Leandro Zancanaro, com os desafios no sistema de plantio direto (SPD); e Silvino Guimarães, sobre construção de perfil de solo para alta produtividade. Pedro Henrique de Cerqueira Luiz falou da qualidade na aplicação dos corretivos, enquanto Jairo Hanashiro conduziu um workshop da Embrapa. Godofredo Cesar Vitti encerrou as apresentações tratando do manejo de macronutrientes secundários.
Comments