A ideia é homenagear a funcionária que revelou um talento nato para registrar a paisagem privilegiada que cerca o campus.
A Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba (Fumep) vai inaugurar no dia 22/11, a partir das 14h, a exposição “Retratos da Fumep”, com fotografias da funcionária Magali Teresa Martinez Sancho.
O evento, que reunirá 10 imagens previamente selecionadas de vários ambientes do campus impressas no formato A3, ficará aberto ao público das 8h às 22h, de segunda a sexta-feira, no espaço cultural da Biblioteca da Fumep, na Av. Monsenhor Martinho Salgot, nº 560, bairro Areão.
O diretor acadêmico da Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP), Marcelo Zambon, disse que a ideia da exposição nasceu para homenagear a funcionária que, além de ser muito querida por toda a comunidade acadêmica, também revelou um talento nato para registrar a paisagem privilegiada que cerca o campus.
HOBBY - Magali Sancho ingressou na Fumep no ano de 1999 como inspetora de alunos do Colégio Cotip, onde também ocupou um cargo na coordenação. Trabalhando atualmente na Secretaria de Atendimento Integrado, ela revelou que em 2022 ganhou celular modelo Xiaomi X3 da sua filha, momento em que passou a tirar fotos dos locais pelos quais caminhava na sua hora do almoço simplesmente como um hobby.
“Comecei a postar essas fotos nas minhas redes sociais sem nenhuma pretensão e logo vi que alunos, professores e funcionários, da ativa e aposentados, começaram a se interessar por este conteúdo, com até 100 curtidas para cada foto no meu Instagram”, disse.
A funcionária pública comenta que gosta de direcionar o seu foco para detalhes existentes na natureza, daquele tipo que as pessoas não conseguem enxergar na correria do cotidiano. “Fico realizada quando os meus seguidores começam a identificar as mesmas coisas que eu vejo, reconhecendo que o campus da Fumep possui lugares especiais e ainda pouco conhecidos”, frisou.
Apesar da preferência por fotografar os Ipês rosas e amarelos, Magali lembra que também gosta de clicar os pássaros existentes no local, caso das maritacas, quero-queros e corujas. Ela confidenciou que ao editar as imagens procura acertar apenas detalhes de iluminação, para deixá-las assim com as características originais.
ACERVO- Quem desejar conhecer o acervo completo de fotografias pode fazê-lo pelo Facebook, acessando Magali Teresa Martinez Sancho ou no Instagram @magaliteresamartinezsancho.
São fotos Lindas!!!!