Os alunos do 1º ano do Ensino Médio do Colégio COTIP participaram de uma atividade única e integradora entre as disciplinas de Biologia e Arte. Sob a orientação das professoras Fernanda Monteiro (Biologia) e Sara Rodrigues (Arte), eles colocaram a mão na massa para aprender mais sobre o corpo humano.
Utilizando uma mistura de farinha de trigo, tintas e muita criatividade, os alunos modelaram órgãos e sistemas do corpo humano. Essa prática facilitou a compreensão dos conteúdos biológicos de maneira lúdica, ao mesmo tempo que desenvolveu habilidades motoras e artísticas.
A atividade também estimulou a colaboração e o trabalho em equipe, já que os alunos trabalham em grupo para construir modelos realistas e coloridos de estruturas anatômicas.
“ A integração entre Biologia e Arte proporcionou aos estudantes uma oportunidade de aprendizado prático, onde teoria e prática se encontram em um ambiente de ensino dinâmico e colaborativo. Vimos a concentração e o entusiasmo dos jovens ao modelar órgãos como o coração, os pulmões e outros sistemas do corpo, todos feitos à mão”, disse o prof. Marcos Bertanha, diretor acadêmico do COTIP.
Para conhecer os cursos do COTIP, <CLIQUE AQUI>
O COTIP está com inscrições abertas. Para mais Informações, <CLIQUE AQUI>
Se você ainda não conhece o Colégio COTIP, <CLIQUE AQUI> e solicite o agendamento de uma visita.
Comentarios